segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Pantera - Continuação




Em 1940 o Pantera combateu pela primeira vez - ao lado do mago Zatara - um feiticeiro maligno conhecido pelo nome de Rei Inferno. Na ocasião, Ted conseguiu impedir que o feiticeiro destruisse uma antiga arca mística contendo dezenas de almas poderosas, impedindo-o de alcançar um imenso poder. Rei Inferno tentou se vingar do herói transformando-o em uma pantera de verdade, mas Zatara conseguiu impedi-lo de realizar seu intento com sua magia.

O ato porém, produziu um efeito colateral: Ted Grant passou a ter nove vidas, como lendas européias e norte-americanas afirmam que os felinos possuem. Isso significa que Ted iria morrer e ressucitar oito vezes antes de ter sua morte definitiva. O cruzamento da magia de Zatara com a de Rei Inferno causou outro efeito, que só foi percebido anos depois de ter morrido pela primeira vez. Após sua primeira morte, Ted parou de envelhecer. Isso possilitou que ele permanecesse até os dias de hoje com aparência e a vitalidade de quarenta e poucos anos, mesmo já tendo vivido quase noventa anos. O que se especula é que, após morrer e ressucitar pela oitava vez, o Pantera irá voltar a envelhecer normalmente até a sua morte derradeira.Ted nunca se sentiu confortável com esse ingrediente mágico em sua vida. Fez Zatara jurar que não contaria a ninguém sobre aquilo. Ele mesmo escondeu o fato até de seus amigos mais próximos durante décadas.

Foi este ingrediente mágico quer impediu o Pantera de fazer parte dos Invasores - grupo de super-heróis criado pelo presidente americano Franklin Delano Roosevelt para ajudar as tropas aliadas contra o Eixo na 2ª Guerra Mundial. Ao descobrir que os heróis escolhidos para ter autorização para ir ao front foram selecionados a partir daqueles que os estudiosos acreditariam que não seriam dominados pela lendária Lança do Destino, nem afetados pelos poderes do mutante alemão conhecido pelo nome de Parsifal, Ted Grant se viu obrigado a falar pela primeira vez sobre a maldição que Rei Inferno lhe impetrara - afinal os conhecimentos dos especialistas do governo sobre ele não deveriam ter levado em conta a magia que o impregnava.

Como queria que sua condição ainda permanecesse em segredo, falou diretamente com o próprio presidente Roosevelt, que entendeu e remanejou o herói para o outro grupo de super-heróis que o governo estava preparando para agir dentro das fronteiras americanas, cuidando de espiões, terroristas e "quinta-colunas": a Sociedade de Justiça da América.

O desconfiado e pouco sociável príncipe Namor de Atlântida só aceitou participar dos Invasores no seu lugar depois de uma conversa com ele. O Sub-Marino devia um favor ao Pantera por tê-lo salvo da influência da Coroa da Serpente, durante a primeira tentativa de Naga - o milenar imperador Lemuriano - de tomar o trono de Atlântida.

Nenhum comentário: