sábado, 29 de dezembro de 2007

Joel Ciclone (Flash 1) - Continuação




Ainda nos anos 40, Jay se casou com a mulher da sua vida – Jean Willians – com quem vive até hoje na cidade onde nasceu e sempre morou: Keystone City, no meio-oeste americano. Possivelmente devido as alterações que sofreu em seus genes, Jay nunca teve filhos.
Com o final da 2ª Guerra Mundial – da qual não pode tomar parte de forma mais efetiva devido a Lança do Destino estar em poder dos nazistas e ao metahumano alemão conhecido como Parsifal – Joel Ciclone se sentiu deslocado e frustrado, acabando por se aposentar prematuramente. A dissolução da Sociedade da Justiça devido a pressão do Comitê de Atividades Antiamericanas nos anos 50 acabou por eliminar por um bom tempo as chances de sua volta. Até chegar os anos 80, quando surgiu uma nova Era Heróica, reunindo novamente os vigilantes uniformizados de outrora.
Jay chegou a se aposentar mais uma vez para ficar ao lado de sua esposa, quando esta descobriu que sofria de câncer. Mas Alan Scott, o Lanterna Verde original, o chamou de volta para integrar a SJA quando se viu obrigado a ausentar-se da Terra a serviço da Tropa dos Lanternas Verdes.
Hoje, Joel Ciclone ainda é uma das maiores referências na comunidade dos super-heróica. Além de continuar fazendo parte da SJA e permanecer como defensor de Keystone City, tornou-se um dos conselheiros dos Jovens Vingadores, grupo recém-formado de super-heróis adolescentes.

Nenhum comentário: